Tio Leco sugere implantação de horta comunitária no Lar PR

por Dirceu Portugal publicado 29/09/2023 11h30, última modificação 29/09/2023 11h37

O vereador Tio Leco apresentou na última sessão ordinária do Legislativo, uma Indicação, sugerindo ao Poder Executivo, a implantação de uma horta comunitária para atender os moradores do bairro Lar Paraná.

A horta comunitária é um espaço coletivo no qual se produz alimentos por meio do trabalho voluntário de pessoas que vivem na região. Além da economia, os moradores tem o privilégio de consumir uma alimentação melhor, criando hábitos saudáveis e, consequentemente, tendo uma qualidade de vida melhor.

“A presença de uma horta comunitária para a comunidade garante às famílias uma alimentação sem venenos e consequentemente mais saudáveis. Além desses benefícios, a horta comunitária também pode ser uma fonte de atividade física”, comentou Leco.

Na sugestão aprovada em plenário, o parlamentar indicou um espaço na Rua Liberdade, entre a Rua Abolição e Rodovia BR-272, no Conjunto Habitacional Mendes, ao lado do campo de futebol.

“Essa horta irá atender aos pedidos e ajudar os moradores, tendo em vista a existência de uma área que está em desuso, servindo tão somente para o depósito de entulhos”, lembrou o vereador.

A Indicação foi encaminhada através de um ofício ao Poder Executivo.