Tio Leco pede reforma na ciclovia Júlio Vieira dos Santos, no Lar PR

por Dirceu Portugal publicado 27/07/2021 15h10, última modificação 27/07/2021 15h16

O vereador Tio Leco protocolou uma indicação – aprovada na última sessão ordinária da Câmara de Campo Mourão – solicitando à prefeitura, reformas na ciclovia Júlio Vieira dos Santos, no bairro Lar Paraná.

No documento, o parlamentar sugere o recapeamento asfáltico em toda a extensão, nos 2,4 quilômetros sobre o canteiro central da Avenida Presidente John Kennedy, implantação de uma nova pista lateral para pedestre e a readequação da iluminação.

“Pedalar a noite pela ciclovia se tornou perigoso. Em alguns pontos, as raízes das árvores arrentaram o asfalto colocando em risco quem gosta de pedalar, além da falta de sinalização na pista”, comentaram Clara Santos Dias e o marido Joel Dias.

Segundo o vereador, autor da indicação, o pedido à prefeitura tem por objetivo atender a solicitação dos inúmeros moradores que utilizam a pista para praticar esportes ou para deslocamentos até o trabalho ou para casa. “A ciclovia é muito utilizada para, pedal, skate, patins, entre outras modalidades. Para maior segurança dos usuários, seria adequada a criação de uma nova pista para quem deseja fazer caminhadas. Atualmente a pista está com desníveis, sendo necessário assim um recape asfáltico e uma readequação da iluminação, pois o período noturno é o mais utilizado pelos moradores para praticar alguma atividade”.