Sessões presenciais na Câmara de CM serão retomadas após 11 meses suspensas

por Dirceu Portugal publicado 19/02/2021 13h55, última modificação 19/02/2021 14h00

Depois de 11 meses com sessões remotas – adotadas em março de 2020 - por causa da pandemia de Covid-19, a Câmara de Campo Mourão retoma os trabalhos em plenário nas noites da próxima segunda-feira e terça-feira (22) e (23), respectivamente, sem a presença de público. Somente os vereadores e um número limitado de funcionários estarão em plenário.

As sessões com início às 19 horas serão transmitidas pelo Youtube através do link https://www.youtube.com/channel/UCKbZrbe4epePZvsevYP_ntw e pelo Facebook através do link https://www.facebook.com/camaramunicipal.decampomourao

Os 13 vereadores, sendo nove eleitos em 2020 e quatro reeleitos, se reúnem na primeira sessão pós-pandemia, com uma proteção a mais na bancada do plenário. São placas de acrílico - instaladas por técnicos de uma empresa terceirizada - com o objetivo de evitar o contato e diminuir a transmissão pelo coranavírus.

“O plenário ganhou barreiras de acrílico, como mais uma medida de prevenção ao contágio do novo coronavírus. As placas ampliam a proteção dos vereadores e reduzem os riscos de contato com partículas liberadas durante a fala, tosse ou espirro”, comentou o presidente do Legislativo, Jadir Pepita.

Ele destacou ainda as medidas de proteção no interior da Câmara. “Estamos adotando as medidas que estão ao nosso alcance para ampliar a proteção aos vereadores e a aos servidores, lembrando que o uso de máscara e o álcool gel - para limpeza das mãos - são obrigatórios no ambiente de trabalho. Estamos atentos a todas as medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias”, frisou.

Texto e foto: Dirceu Portugal/Câmara de Campo Mourão.