Segurança: Câmeras em todas as escolas estaduais de Campo Mourão

por adm publicado 04/09/2017 09h36, última modificação 04/09/2017 09h36

As gestões para a instalação de câmeras de monitoramento em todas as escolas estaduais de Campo Mourão foram iniciadas esta semana pelo vereador Edilson Martins (PR). "Há uma grande preocupação em relação a segurança dos alunos, professores e funcionários desses estabelecimentos de ensino, devido a ações de vândalos e a presença de usuários e traficantes de drogas", explica o vereador.

A reivindicação foi encaminhada ao governador Beto Richa através de requerimento apresentado em regime de urgência - e aprovado por unanimidade - na sessão que a Câmara Municipal realizou na noite de segunda-feira (13/3). De autoria de Edilson Martins, a proposição também foi assinada pelos vereadores Sidney Ronaldo Ribeiro - "Tucano" (PR), Roberto Cruz Mendes - "Cabo Cruz" (PSL), Jadir Soares - "Pepita" (PPS) e Miguel Ribeiro (PRB).

Uma audiência com o governador Beto Richa já está sendo agendada para tratar da reivindicação. Os vereadores também terão um encontro com a secretária estadual da Educação, Ana Seres, para pleitear a instalação das câmeras de monitoramento. O prefeito Tauillo Tezelli já está sendo oficiado da ação junto ao governo do estado.

"Entendo que o monitoramento terão ação preventiva eficaz no combate a criminalidade e vandalismo em torno dos colégios", ressalta Edilson Martins.