Saúde: Vereador requer informações

por adm publicado 09/02/2018 09h45, última modificação 09/02/2018 09h45
Edson Battilani (PPS) protocolou para a sessão que a Câmara Municipal de Campo Mourão realiza no próximo dia 19 está um pedido para que a prefeitura preste uma série de informações relacionadas a área da saúde.

Entre as proposições que o vereador Edson Battilani (PPS) protocolou para a sessão que a Câmara Municipal de Campo Mourão realiza no próximo dia 19 está um pedido para que a prefeitura preste uma série de informações relacionadas a área da saúde. Será a primeira sessão de caráter ordinário do Poder Legislativo em 2018.

Battilani quer saber da administração municipal se em janeiro de 2017, quando assumiu o prefeito Tauillo Tezelli, havia lista de espera de pacientes para consultas com especialistas, exames em geral e de cirurgias. Em caso positivo, a prefeitura terá de fornecer relação com o número de pacientes que aguardavam consultas com especialistas, exames e cirurgias.

“Ao longo de 2017, as listas foram ampliadas, mantidas ou reduzidas?” questiona Edson Battilani no requerimento. Também indaga se existe previsão para atendimento de pacientes que aguardam atendimento.

Reiterados

O vereador do PPS também protocolou várias indicações reiterando a prefeitura reivindicações apresentadas anteriormente e que não foram atendidas ainda. Entre elas, a instalação de sistema de controle de velocidade – fixo ou móvel – na avenida Armelindo Trombini, a substituição de luminárias queimadas em oito ruas e avenidas dos jardins Copacabana I e II, a realização de poda na arborização de seis ruas do jardim Copacabana I e a instalação de sinalização de estacionamento em apenas um lados em sete vias dos jardim Copacabana I e II.

A reconstrução em concreto e alargamento de cinco pontes foi outro pedido reiterado por Edson Battilani. Três pontes são no rio do Campo: nos fundos do jardim Aeroporto,, na estrada da comunidade Alto Cafezal e no acesso pela estrada velha para Farol. As outras pontes são no rio Água do Monjolo e no rio Imbaúva.

Em outra indicação protocolada, voltou a solicitar a prefeitura que notifique a empresa que construiu o prédio da unidade básica de saúde do jardim Copacabana II para que realize uma revisão na edificação, que apresentada infiltrações em todas as dependências. Também solicitou a prefeitura a aquisição de geladeira e fogão para a cozinha da unidade, além da designação de uma cirurgiã dentista para atender na UBS.