Saúde: Vereador quer explicação para a falta de médicos no 24 Horas

por adm publicado 02/05/2018 16h59, última modificação 02/05/2018 16h59

“Por qual motivo não havia médico para atender no Posto 24 Horas (jardim Lar Paraná) no dia 13 de março?”. O questionamento foi apresentado pelo vereador e advogado Sidnei Jardim (PPS) através de requerimento - aprovado por unanimidade - na última sessão do Poder Legislativo e deverá ser respondido pelo prefeito Tauillo Tezelli no prazo máximo de 30 dias.

A administração municipal terá ainda de informar se a chefia da unidade de saúde tem conhecimento da falta de atendimento a munícipe que formulou a denúncia ao vereador e, em caso positivo, quais foram as orientações repassadas à paciente. Também terá de informar o número de médico que prestam atendimento na unidade de saúde 24 Horas e de que forma são organizados os plantões, bem como os horários de troca dos plantões. “Há algum período em que a unidade fica sem um médico para prestar atendimento?”, indagou o vereador.

Sidnei Jardim também apresentou proposições na Câmara Municipal para que a prefeitura providencie a construção de uma pista para a prática de esportes Off-Road, além da construção de uma praça com quadra de esportes e playground entre as ruas Tiziu e Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, Maria Olímpia Jardim e José Tadeu Nunes (jardim Nossa Senhora Aparecida).

Outras indicações do vereador foram para que a administração municipal construa redutores de velocidade na rua Pioneiro Alfeu Teodoro de Oliveira(entre a avenida Armelindo Trombini e a rua Angelim – jardim Flora), realize a mudança do ponto de parada do transporte coletivo urbano da rua São Josafat (entre as avenidas Goioerê e Comendador Norberto Marcondes).