Saúde: "Tucano" cobra cumprimento de leis

por adm publicado 05/09/2017 08h53, última modificação 05/09/2017 08h53
O vereador Sidney Ronaldo Ribeiro - "Tucano" (PR) apresentou requerimento na Câmara Municipal, aprovado por unanimidade, para que a prefeitura de Campo Mourão informe se três leis locais relacionadas ao atendimento à população na área da saúde estão sendo cumpridas.

Tratam-se de lei em vigor desde 2013 e 2014 que dispõe sobre a obrigatoriedade da colocação de placas informativas nas salas de recepção dos estabelecimentos de atendimento médico-hospitalar contendo a lista de médicos, atendentes, enfermeiros e chefe da unidade básica de saúde. Pelas leis, os painéis devem informar nome, cargo e horário de atendimento da rede pública municipal de saúde.

"Tucano" quer saber se as leis estão sendo efetivamente cumpridas nas unidades básicas de saúde e nos hospitais de Campo Mourão. "Por meio da disponibilização das informações previstas pelas leis, a intenção é esclarecer a população. Ter informações quanto ao serviço que lhe é ofertado é um direito de todo o cidadão", enfatiza o vereador.

Melhorias

Por meio de indicações apresentadas na última sessão do Poder Legislativo, o vereador "Tucano" reivindicou a limpeza dos bueiros em toda a extensão da rua Porto Velho (jardim Santa Nilce II), a construção de um campo de malha ao lado do campo de futebol do jardim Paulista e a instalação de uma Academia ao Ar Livre ao lado do campo de futebol do jardim Paulista. Também pediu a construção de calçada na rua Porto Velho, entre as ruas dos Crisântemos e Eulália Carneiro de Campo (jardim Santa Nilce II).