Rodoviária: Cobrança em sanitário leva vereador a pedir explicação

por adm publicado 04/09/2017 15h32, última modificação 04/09/2017 15h32

Fundamentado em reclamação apresentada por um munícipe através de rede social, o vereador Sidnei Jardim (PPS) apresentou requerimento na Câmara Municipal para que a prefeitura explique o motivo da cobrança de taxa para o uso dos sanitários do Terminal Rodoviário de Campo Mourão. Uma taxa de R$ 0,50 é cobrada pela empresa Aterfi, que administra o terminal desde a sua inauguração.

O vereador quer saber ainda do governo municipal se existe algum amparo legal ou cláusula contratual que permita a cobrança da taxa aos usuários do terminal. "Há a possibilidade de extinção da taxa para que os usuários do terminal possam utilizar os sanitários gratuitamente?" também questionou Sidnei Jardim na proposição aprovada por unanimidade na última sessão do poder Legislativo.

Em postagem da rede social, o cidadão questionou: "Porque cobram, sem você já está pagando os impostos, pedágio, tributo, taxa de embarque e em outras cidades não cobram para usar os sanitários. Por que só aí?".

Melhorias

Sidnei Jardim também foi autor de inúmeras indicações a prefeitura para que execute obras e melhorias em bairros da cidade. Entre elas, a construção de Centro de Integração na vila Rio Grande, instalação de quiosque no triângulo existente entre a avenida Prefeito Pedro Viriato de Souza Filho e a rua João Claudino (jardim Paulista), arborização nos jardins Flora I e II, instalação de iluminação pública no trecho que liga a BR 158 a rua Josueis Gonçalves (jardim Modelo) e a substituição de luminárias queimadas na rua Tarumã (vila Cândida).

O vereador também reivindicou a execução de serviço de asfaltamento em trechos das ruas Tico-Tico (jardim Tropical), Pioneiro Adinor Cordeiro de Souza (jardim Silvana), Ludovico Bucoski (jardim Paulista) e Reinaldo Bernardes (jardim John Kennedy), bem como na Travessa Palmas (jardim Paulista). A mesma melhoria foi pedida para oito vias públicas da sede do distrito de Piquirivaí: as ruas Padre Anchieta, Princesa Isabel, Tiradentes, Duque de Caxias, José Bonifácio, Visconde do Rio Branco e Benjamim Constant, além da avenida Elias Simão.