Republicana: Pedida segurança em serviço inacabado de iluminação

por adm publicado 30/08/2017 15h51, última modificação 30/08/2017 15h51
O vereador e advogado Edoel Rocha (PDT) apresentou indicação na Câmara Municipal para que a prefeitura adote medidas para evitar que os ferros expostos nas bases para a colocação de postes republicanos na avenida Guilherme de Paula Xavier acabem provocando acidentes.

A execução dos serviços de implantação do novo sistema de iluminação na via que corta toda a área pioneira da cidade foi suspensa por determinação judicial no final de 2015. Em parte da avenida, os postes republicanos foram instalados e estão em funcionamento. Em boa parte do restante da via, a suspensão dos trabalhos de instalação do novo sistema de iluminação aconteceu quando a empreiteira contratada pela prefeitura construía as bases em concreto para a colocação dos postes.

Os ferros que seriam usados para a fixação dos postes "estão expostos e oferecendo riscos à população que trafega naquela via", a o vereador.

Lixeiras

Edoel Rocha também protocolou indicação para que a secretaria competente da prefeitura notifique todos os proprietários de imóveis de Campo Mourão que ainda não possuem lixeiras, determinando a imediata colocação. Ressalta o vereador que muitos munícipes estão reclamando da inexistência de lixeiras em boa parte dos imóveis, o que leva os moradores a colocarem o lixo nas calçadas. "Além de ser deselegante para a cidade, os cães rasgam, sujando as vias públicas", explica Edoel Rocha.