Reforma do IML/C. Mourã é reivindicada desde 2013

por adm publicado 01/09/2017 14h20, última modificação 01/09/2017 14h20

A assinatura na manhã desta quinta-feira (23/2) da ordem de serviço para a reforma e adequação das instalações do Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão, atende antiga reivindicação. Há cerca de 30 anos as instalações não recebiam melhorias e as condições de trabalho na unidade - que atende uma vasta região - são precárias.

Em 2013, o vereador Edilson Martins iniciou gestões junto a órgãos do Governo do Estado para viabilizar a construção de novas instalações para o IML de Campo Mourão. O pedido foi formalizado através de requerimento apresentado e aprovado, por unanimidade, pela Câmara Municipal. O vereador também teve audiências em Curitiba, na Secretaria da Segurança Pública, para tratar do pedido.

No encontro foi ressaltado que no caso de não se viabilizar a edificação de novas instalações, o atual prédio da 16ª Subdivisão Policial poderia ser reformado para receber a Polícia Científica e o IML, após a implantação da Delegacia Cidadão em Campo Mourão.

Em resposta ao requerimento que Edilson Martins apresentou através da Câmara Municipal, o Setor de Arquitetura e Engenharia (SAE)  respondeu em 2015 que havia recursos - de no máximo R$ 76.179,23 - para a reforma no prédio já existente. Porém, adiantou que o recurso dependia de liberação orçamentária da Secretaria da Fazenda.

Ordem de serviço

O evento de assinatura da ordem de serviço, nesta quinta-feira, teve a presença do prefeito Tauillo Tezelli; do vice-prefeito Beto Voidelo; do secretário estadual e deputado licenciado Douglas Fabricio; do diretor Administrativo do IML/Campo Mourão, Milton Scheibel; e do vereador Edilson Martins. Também participaram os vereadores Sidnei Jardim, Sidney Ronaldo - "Tucano" e Edson Batillani, secretários municipais, autoridades da área de segurança pública e lideranças locais.

Aproximadamente R$ 72 mil serão investidos na reforma e as obras  devem começar já nos próximos dias, com conclusão prevista para três meses. Troca de piso, nova pintura e a ampliação da recepção e sala de espera, além da reconstrução e ampliação da garagem, são as melhorias previstas.