Refeitório Comunitário em C. Mourão.

por adm publicado 05/09/2017 15h08, última modificação 05/09/2017 15h08

O vereador Sidney Ronaldo Ribeiro - "Tucano" (PR) é o autor de indicação legislativa em tramitação na Câmara Municipal para que o prefeito Tauillo Tezelli encaminhe projeto de lei com o objetivo de implantar Refeitório Comunitário em Campo Mourão. Oferecer refeições a famílias e pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, por meio de fornecimento de almoço, é o objetivo.

Na minuta do projeto de lei que acompanha a proposição, o vereador observa que a implantação do Refeitório Comunitário deve ser em região periférica da cidade, onde há maior concentração de população em situação de risco ou vulnerabilidade alimentar e nutricional. Também especifica que uma nutricionista deve acompanhar e inspecionar a atuação, com a oferta de refeições nutritivas e balanceadas, através de cardápio mensal e com o aproveitamento integral dos alimentos.

Entre os critérios para atendimento no Refeitório Comunitário, elencados pelo vereador Tucano,estão: baixa renda, ser cadastrado em programas sociais do governo federal, situação de desemprego, grávidas e nutrizes, idosos, doentes crônicos, etc.

Voluntariado

Em outra indicação legislativa, o vereador Tucano propôs a administração municipal a instituição do Programa de Serviço Voluntário, em serviço público. De acordo com o autor, o objetivo é despertar o interesse da população mourãoense em participar do voluntariado "pois o trabalho voluntário é o conjunto de ações que envolvem o interesse social e comunitário, onde são desempenhadas atividades que se revertem a favor do serviço e do trabalho", acentua.