Recursos para entidade protetora de animais

por adm publicado 25/01/2019 16h55, última modificação 25/01/2019 17h00

Os vereadores de Campo Mourão assinaram nesta sexta-feira (25), junto com o prefeito Tauuillo Tezelli, o repasse de cerca de R$ 256 mil para a Associação dos Protetores de Animais Independentes (PAIS). O recurso será utilizado pela entidade para o recolhimento, a vacinação e castração de animais.

Para o presidente da Câmara, vereador, Olivino Custódio, o repasse é investimento em saúde pública. “A causa é importante e ao repassar esses valores à associação, o município estará investindo em Saúde Pública. Conte com nosso apoio, vereadora Elvira Schen”, afirmou Custódio.

Segundo a vereadora, Elvira Schen, hoje há cerca de 25 mil animais que necessitam de castração. “Estamos há dois anos com a castração, porém precisaríamos de 5 a 7 anos sem interrupção. Para resolver um problema grave, precisamos castrar 1000 mil animais por mês”.

Schen lembrou ainda que a população precisa ajudar. “Precisamos da colaboração dos moradores, evitando o abandono dos animais. Largar na rua durante o dia é abandono, é maus tratos. Infelizmente a Lei ainda é muito branda para quem abandona e causa maus tratos aos animais. Tem de haver uma conscientização geral”.

Foto: Dirceu Portugal/ Câmara Municipal