Proposta mudança na prescrição de remédios

por adm publicado 20/04/2018 16h42, última modificação 20/04/2018 16h42

O vereador Edoel Rocha (PDT) sugeriu a prefeitura de Campo Mourão que seja solicitado aos médicos que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para que prescrevam somente remédios contidos na Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename), Relação Estadual de Medicamentos Essenciais (Resme) e na Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Remune).

A proposta foi formulada através de indicação que o vereador apresentou na última sessão do Poder Legislativo. “Sob o ponto de vista que a nossa população sofre quando os médicos do SUS prescrevem nas receitas medicamentos que não estão nas relações essenciais, obrigando desta forma o paciente a comprar o remédio, muitas vezes sem ter recurso financeiro para isso”, explica Edoel Rocha.

O vereador também apresentou requerimento para que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) execute, com urgência, a adequação e a sinalização da entrada da estrada rural que liga a PR 558 até a olaria localizada abaixo da sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Já a gerência regional da Sanepar, Edoel Rocha solicitou a realização de serviço na rede de coleta e tratamento de esgoto na avenida Presidente John Kennedy (entre as ruas Lemos do Prado e da Província).