Projeto do Dia municipal do Agricultor é apresentado na Câmara de CM

por Dirceu Portugal publicado 21/09/2022 14h20, última modificação 21/09/2022 14h20

O presidente da Câmara de Campo Mourão, Jadir Soares (Pepita), apresentou na última sessão ordinária, um projeto de Lei instituindo o Dia municipal do Agricultor, a ser comemorado no dia 28 de julho. O projeto - apresentado em plenário para conhecimento dos demais parlamentares - segue para apreciação das Comissões Permanentes do Legislativo.

De acordo com o autor da proposta, a criação municipal da data é uma forma de homenagear os trabalhadores rurais. “A presente proposição tem por objetivo instituir no município o Dia Municipal do Agricultor, que deverá ser comemorado, anualmente, no dia 28 de julho, data que é comemorado nacionalmente o Dia do Agricultor. É uma forma de homenagear os trabalhadores e produtores do campo, dignos de todo nosso respeito e admiração. É através deles - com as mãos calejadas – que nossa alimentação está todos os dias na mesa”, comentou (Pepita).

O presidente destacou ainda, que os agricultores são os trabalhadores que, junto aos produtores rurais, têm sido atores fundamentais para transformar e ampliar o agronegócio nas últimas décadas. “O agricultor possui uma ampla relevância na economia brasileira e também para a população mundial”, completou Pepita.