Presidente do Legislativo sugere implantação de (API) em Piquirivaí

por Dirceu Portugal publicado 20/06/2024 11h40, última modificação 20/06/2024 11h40

Edilson Martins, presidente da Casa de Leis de Campo Mourão, apresentou em sessão ordinária, uma Indicação com a sugestão ao Poder Executivo da implantação de uma Academia da Melhor Idade (API), no Distrito de Piquirivaí.     

A prática de exercícios físicos é essencial para fortalecer o sistema imunológico, prevenir o aparecimento de doenças crônicas e também manter a mente saudável. A prática de atividades físicas para os idosos minimiza os impactos do tempo no processo de envelhecimento, como o enfraquecimento dos músculos.

A sugestão do parlamentar é para que a Academia seja implantada no canteiro em frente ao número 395, no Distrito de Piquirivaí, na Estrada Velha de Farol, antes de chegar a Rua Padre Diogo Antônio Feijó.

“A implantação da (API), em Piquirivaí é de extrema importância, pois bem sabemos a necessidade da interação social do público da melhor idade, pois, além de proporcionar qualidade de vida, tanto física quanto psicológica, possibilitará um trabalho preventivo à saúde deles. Fazer atividade física, principalmente na terceira idade, tem os benefícios de prevenir e diminuir os problemas cardiovasculares, auxiliar no controle da diabetes e artrites, fortalecimento muscular, manutenção da densidade óssea, bem-estar físico e mental, melhora do equilíbrio e a coordenação motora e a melhora a flexibilidade e a força”, comentou Martins.