Presidente do Legislativo pede a compra de um caminhão aos Bombeiros, após fogo destruir viatura

por Dirceu Portugal publicado 27/05/2024 16h45, última modificação 27/05/2024 16h45

Os vereadores da Câmara de Campo Mourão aprovaram nesta segunda-feira (27), durante a sessão ordinária da Casa de Leis, o Requerimento 160/2024, de autoria do presidente do Poder Legislativo, Edilson Martins, solicitando ao governo do estado a compra de um caminhão para ser utilizado pelo Corpo de Bombeiros, no combate a incêndio.

O documento com o pedido de compra da viatura será encaminhado ao governador do estado, ao deputado estadual Douglas Fabrício e ao prefeito, Tauillo Tezelli.

De acordo com Martins, a viatura tem um papel fundamental no atendimento as demandas diárias do Corpo de Bombeiros em Campo Mourão. “O referido pedido se dá, em virtude do incidente com o caminhão do Corpo de Bombeiros na semana passada, causando grande prejuízo à corporação, como também um desfalque na frota, e se tratando de um veículo que é utilizado para salvar vidas, entendemos a grande necessidade de ser substituído o mais breve possível”, disse.

De acordo com o comando da unidade do Corpo de Bombeiros, a viatura deve ser um auto bomba tanque resgate, multifuncional com tecnologia embarcada de última geração, contemplando sistemas de comunicação, sinalização e navegação, utilizada no salvamento de diversos tipos, proporcionando segurança e autonomia no combate a incêndios, para atender a demanda diária da unidade do Corpo de Bombeiros em Campo Mourão.

Na última sexta-feira (17), um dos principais veículos de combate a incêndio da frota do Corpo de Bombeiros, ficou destruído, depois de pegar fogo durante o atendimento a uma ocorrência na Avenida João Batista Salvadori, no bairro Jardim Cidade Nova. A equipe teria sido chamada para combater um incêndio em um sofá de uma residência abandonada, próximo a uma plantação. Após o término do atendimento, os militares perceberam um princípio de incêndio no caminhão.

Como o fogo se espalhou rapidamente e teria iniciado na torre de iluminação do veículo, a equipe não conseguiu acionar as bombas de força para a saída da água. Sem ter como controlar o fogo, os policiais retiraram os equipamentos do veículo e aguardaram o deslocamento da outra unidade para combater o incêndio. Por conta da distância do quartel até o local do incidente, o caminhão foi destruído pelo fogo.