Presidente da Câmara sugere a colocação de um fiscal na entrada de supermercado

por Dirceu Portugal publicado 27/05/2021 11h40, última modificação 27/05/2021 11h39

Com o objetivo de conscientizar e orientar as pessoas sobre a importância dos cuidados para inibir a proliferação do Covid-19, evitando a infecção e mortes de mais moradores em Campo Mourão, o presidente da Câmara, vereador Jadir Soares (Pepita), protocolou na última sessão ordinária, um requerimento, em regime de urgência, solicitando a disponibilização de um Fiscal do Comitê Covid-19 - na porta de entrada dos principais supermercados do município - a partir do término do Lockdown, no dia 31 de maio.

O documento aprovado pelos 13 parlamentares, será encaminhado ao prefeito Tauillo Tezelli e ao Comitê Municipal de Acompanhamento do coronavírus (Covid-19).

“A referida proposição tem por finalidade, inibir a proliferação do coronavírus em supermercados, e como consequência garantir a segurança de todos”, comentou Pepita.

Segundo ele, há um grande fluxo de pessoas, diariamente, nesses estabelecimentos. “Considerando a entrada e saída de funcionários e clientes, se faz necessário a presença de um Fiscal do Comitê Municipal de Acompanhamento do Covid 19, na porta de entrada dos principais Supermercados, tais como; Bom Dia, Carreira, Condor, Muffato e Paraná) a fim de executar sua função de forma educativa e fiscalizadora, por meio de orientações, respeitando o Decreto 9000, de 24 de maio de 2021”.