Presidente da Câmara pede recursos para construção de um heliponto na Santa Casa
O presidente da Câmara de Campo Mourão, Edilson Martins, teve um requerimento aprovado por unanimidade no Legislativo, solicitando ao governador Ratinho Junior e ao deputado estadual, Douglas Fabrício, recursos para a construção de um piso para o tráfego de ambulâncias e para o pouso de helicóptero. O heliponto seria construído ao lado do hospital Santa Casa de Campo Mourão.
“O pedido se faz necessário por conta dos problemas causados pelo tráfego das ambulâncias e pousos e decolagens de helicópteros”, disse Martins.
Segundo ele, o local - por ser terra solta - quando as ambulâncias trafegam e os helicópteros pousam ou decolam, levanta muita poeira. “Isso causa transtornos e riscos aos profissionais de Saúde, aos pacientes, motoristas de ambulâncias, aos próprios pilotos das aeronaves, socorristas e principalmente, quando há atendimentos de urgências com pacientes em estado grave, recebidos ou transferidos para outras cidades”.
Martins lembra ainda, a preocupação nos casos de transportes de órgãos para transplante. “A poeira prejudica todos, por conta disso, a necessidade da construção do piso na Santa Casa”, comentou.
O ofício foi encaminhado ao governador Ratinho Junior e ao deputado estadual, Douglas Fabrício.
Foto/gentileza: Dr. Henrique Martins