População em situação de rua será debatida em audiência pública na segunda-feira (15)
O aumento no número de pessoas que vivem nas ruas em situação de vulnerabilidade ascendeu o sinal amarelo e levou o vereador, Marcio Berbet, a solicitar - via requerimento aprovado em plenário - uma audiência pública para debater com profissionais do setor da assistência social, medidas, dificuldades e alternativas para enfrentar esse desafio.
Com o tema, ‘Políticas Públicas devido o aumento do número de pessoas que vivem nas ruas em Campo Mourão’, a audiência tem por objetivo discutir e promover políticas públicas para enfrentar o desafio, além de esclarecer a população das dificuldades do setor da assistência social.
“O debate com os profissionais será extremamente necessário para nos levar a caminhos para sanar dúvida, programar acordo e levar a população uma resposta”, comentou o autor do requerimento Marcio Berbet.
O debate será realizado na próxima segunda-feira (15), no plenário da Casa Legislativa, às 09 horas, e será conduzido pela Comissão Permanente de Saúde, Educação, e Segurança Pública, composta pela vereadora e presidente Naiany Hruschka Salvadori e membros, Subtenente Macedo e Paulo Pilatte.
Para compor a mesa debatedora foram convidados o prefeito Tauillo Tezelli, representante da Secretaria de Assistência Social, do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão (CODECAM), da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, do Ministério Público do Trabalho Estado do Paraná, da OPECAM, da Associação Casa de Passagem, da Fundação Educere, de Clubes de Serviços e representantes da Igreja Católica.
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), apontou em um estudo, as principais causas que levam os brasileiros a morar nas ruas; problemas com familiares e companheiros, desemprego, uso abusivo de álcool e outras drogas e a perda de moradia.