Podologia na Rede Municipal de Saúde de Campo Mourão

por adm publicado 12/03/2018 14h04, última modificação 12/03/2018 14h04

A disponibilização de atendimento de podologia pela Rede Municipal de Saúde de Campo Mourão, com a contratação de técnicos na área, foi uma das indicações que a vereadora Nelita Piacentini (PR) apresentou nesta semana ao prefeito Tauillo Tezelli. No pedido encaminhado é destacado que a podologia previne, diagnostica e trata as alterações dos pés e as suas repercussões no corpo humano, sendo necessário o tratamento para pés diabéticos, melhorando a saúde e qualidade de vida dos pacientes.

Nelita Piacentini também apresentou indicação para que a prefeitura providencie a instalação de 13 academias especiais para uso de deficientes físicos: praças Alice Alves de Macena (jardim Santa Nilce I), São José (centro), Bento Munhoz da Rocha Neto (centro), nos conjuntos habitacionais Dr. Milton Luiz Pereira, Ilha Bela e Moradias Avelino Piacentini, no complexo esportivo Roberto Brzezinski, na vila Urupês, no Parque das Torres, no ginásio de esportes Walternei de Oliveira, no distrito de Piquirivaí, no jardim Alvorada.

Reivindicou ainda a construção de um salão para a realização de bailes e outras atividades para a terceira idade em anexo ao Centro de Convivência do Idoso “Carmem Moreno de Araújo” (complexo esportivo Roberto Brzezinski) e a instalação de uma Academia Popular de Musculação no ginásio de esportes Juscelino Kubitschek, além da construção de uma pista de skate no estádio Roberto Brzezinski.