Plenário virtual da Câmara de CM faz sessão ordinária nesta segunda-feira (10)

por Dirceu Portugal publicado 10/08/2020 12h39, última modificação 10/08/2020 12h39

A Câmara de Campo Mourão se reúne nesta segunda-feira (10), para debater, votar e aprovar em primeiro turno de discussão, a pauta com os trabalhos dos parlamentares da Casa de Leis. Entre eles, dois projetos de Lei, de autoria do Executivo, ofícios da prefeitura em respostas aos questionamentos dos parlamentares, ofícios sobre a liberação de recursos da Caixa Econômica Federal e prestações de contas de entidades assistenciais de Campo Mourão. Na pauta também estão inclusos quatro projetos de Lei, de autoria dos vereadores, 58 indicações, sete requerimentos e quatro Indicações Legislativas.

Para auxiliar no enfrentamento a Covid-19, seguindo as orientações das secretarias municipal, estadual e do Ministério da Saúde, de prevenção contra a propagação e contaminação pelo coronavírus, a sessão ordinária será realizada por videoconferência com transmissão pelo Youtube. Os moradores interessados podem acompanhar todo o debate, em casa, a partir das 19 horas.

Entre os projetos que serão analisados e aprovados pelos vereadores, está o 50/2020, de autoria do vereador Edson Battilani, propondo a presença de Doulas em maternidades e estabelecimentos hospitalares congêneres que atuam no município de Campo Mourão.

Doula é uma assistente de parto, sem necessariamente ter formação médica, que acompanha a gestante durante o período da gestação até os primeiros meses após o parto, com foco no bem estar da mulher. Cabe a ela proporcionar informação, acolhimento, apoio físico e emocional às mulheres durante a gravidez, o parto e o pós-parto.

Texto e foto: Dirceu Portugal/Câmara de Campo Mourão.