Pepita solicita mais ambulância do SAMU para atender alta demanda em CM

por Dirceu Portugal publicado 29/07/2020 13h26, última modificação 29/07/2020 13h26

A alta demanda de atendimentos de urgência e emergência pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em Campo Mourão, levou o vereador Jadir Pepita a protocolar um requerimento de urgência na Câmara de Campo Mourão, solicitando ao governo do estado, Ratinho Junior, a destinação de uma unidade do Samu para atender o município.

Segundo o último censo, Campo Mourão tem uma população de 87.194 mil moradores. Apenas duas unidades do Samu atendem a demanda diária.

“O requerimento tem por objetivo solicitar pelo menos mais uma unidade do Samu para que os moradores tenham atendimentos ainda mais rápido quando precisarem, e também, por conta da alta demanda de ocorrências em nossa cidade. Campo Mourão com cerca de 88 mil moradores não pode ter apenas duas unidade para atendimento de urgência”, comentou Pepita.

Texto e foto: Dirceu Portugal/Câmara de Campo Mourão. Foto arquivo anterior à pandemia do COVID-19.