Pepita pede a instalação de Guard Rail em ponte na curva da PR-487

por Dirceu Portugal publicado 29/05/2021 12h08, última modificação 29/05/2021 12h08

Os constantes acidentes com vitimas fatais na ponte sobre uma curva da rodovia PR-487, entre Iretama e Luiziana, fez o presidente da Câmara de Campo Mourão, vereador Jadir Soares (Pepita), protocolar um requerimento – aprovado por unanimidade na última sessão ordinária do Legislativo – solicitando o envio do documento ao governador do estado, Ratinho Junior, para que seja instalado um Guard Rail sobre a ponte do Rio das Lontras, evitando a queda de caminhões, automóveis e consequentemente de mortes.

No início de maio, um acidente entre um caminhão e uma moto deixou três pessoas mortas. O caminhão após ficar desgovernado, despencou de uma altura de cerca de 20 metros. Na ponte onde ocorreu o acidente já foram registrados inúmeros acidentes, todos com vítimas fatais. O local também é conhecido por ter abelhas, o que dificulta ainda mais o trabalho de resgate de vítimas.

“Considerando que o local não possui Guard Rail, é necessário que o mesmo seja instalado evitando que o veículo saia da pista e despenque da ponte. A instalação do Guard Rail irá garantir mais segurança a todos que trafegam pela rodovia. Por ser em uma curva, a ponte oferece um alto risco de queda aos motoristas que trafegam pela rodovia”, comentou o presidente da Câmara de Campo Mourão, Jadir Soares (Pepita).

Em 2019, em um outro acidente no mesmo local, um motorista e um ajudante morreram, após o caminhão em que eles estavam perder o controle e despencar da ponte. O Corpo de Bombeiros teve muito trabalho para retirar os corpos das ferragens em razão da altura, dificuldade de acesso e pelo fato de o local ter muitas abelhas.