Parque do Lago: Concha Acústica Analis Ohara

por adm publicado 05/09/2017 16h11, última modificação 05/09/2017 16h11
Cícero Pereira de Souza (PT) apresentou projeto de lei que dá o nome à concha acústica de Analis Ohara.

Projeto de lei apresentado no Poder Legislativo de Campo Mourão pelo vereador professor Cícero Pereira de Souza (PT) dá o nome de Analis Ohara a concha acústica localizada no Parque Municipal Joaquim Teodoro de Oliveira (Parque do Lago). A matéria encontra-se em tramitação nas comissões permanentes da Câmara Municipal e, em breve, será levada a discussão e votação em plenário.

Analis Costa Ohara faleceu no dia 24 de agosto último, em Campo Mourão, vítima de câncer no cérebro. “Era amante e entusiasta da arte em todas as suas formas e manifestações”, acentua o vereador professor Cícero na mensagem justificativa do projeto. Além de Turismóloga, Analis Ohara era atriz amadora e agitadora cultural. Ela amava a música, a dança e o circo.

O Parque Municipal Joaquim Teodoro de Oliveira era um dos seus locais preferidos e lá promoveu, em 2013, diversas apresentações artísticas, através da Lei Municipal de Incentivo a Cultura..

Reforma Protestante

O vereador Edson Battilani (PPS) apresentou projeto de lei na Câmara Municipal que institui o Dia da Reforma Protestante – 31 de outubro – em Campo Mourão. Também os vereadores Professor Cícero Pereira de Souza (PT), Elvira Schen Lima (PPS), Edoel Rocha (PDT), Miguel Batista Ribeiro (PRB), Sidney Ronaldo Ribeiro – Tucano (PR), Nelita Piacentini (PR), Edilson Martins (PR), Jadir Soares – Pepita (PPS), Roberto Cruz Mendes – Cabo Cruz (PSL), Olivino Custódio (PSC) e Sidnei Jardim (PPS) subscreveram o projeto.

Mortalidade Infantil

No próximo dia 19, às 19 horas, a Câmara de Vereadores de Campo Mourão realiza audiência pública para tratar de questões relacionadas a mortalidade infantil no Município. Natimorto, morte pós-parto e gravidez de risco serão outros assuntos  tratados no encontro.

A realização da audiência pública é resultado de proposição do vereador Edilson Martins e o encontro será coordenado pela Comissão Permanente de Saúde, Educação e Segurança Pública do Poder Legislativo.