Parma sugere revisão no projeto da rotatória no trevo de entrada do Lar PR
Com o objetivo de melhorar a circulação de veículos e evitar acidentes no trevo de acesso ao Lar Paraná, o vereador Escrivão Parma apresentou na última sessão ordinária da Casa Legislativa, uma Indicação sugerindo ao Poder Executivo um estudo em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) e com o Departamento de Estradas e Rodagens (DER).
Com o estudo, o parlamentar sugere uma revisão no projeto da rotatória para avaliar a necessidade de alterações no projeto com o objetivo de acomodar melhor os veículos de grande porte e melhorar o fluxo do tráfego.
“Também seria importante realizar um ajuste nos tempos dos semáforos, reavaliar e, se necessário, sincronizar os tempos dos semáforos para reduzir o período de espera dos veículos de grandes portes, que acabam ficando parados atravessados na pista. Os veículos de grande porte como caminhões, carretas, bitrens realizem o contorno pelo trevo da rodoviária”, disse.
Segundo Parma, a sinalização no local é outro ponto a ser revisto. “A necessidade urgente de melhorias na circulação de veículos no trevo de entrada do Lar Paraná. A atual configuração da rotatória entre os semáforos está gerando situações perigosas para os motoristas, especialmente devido à presença frequente de caminhões e veículos de grande porte. Observa-se que, quando esses veículos param no semáforo da rotatória, acabam bloqueando parcialmente a pista, o que pode resultar em obstrução de ambos os sentidos da via”.
O vereador comentou também a diferença nos tempos dos semáforos que contribui no aumento significativo de possibilidades de acidentes. “Dado que os caminhões muitas vezes ficam atravessados durante o ciclo do sinal. Para mitigar esses riscos e melhorar a segurança viária, sugiro iniciar esse estudo. Os moradores do Lar Paraná estão preocupados com os riscos aos motoristas e pedestres neste trevo e por conta disso, fiz a Indicação com a sugestão do estudo”, contou Parma.