Parma sugere parcerias com faculdades para que alunos de cursos de Saúde trabalhem no enfrentamento da Covid-19

por Dirceu Portugal publicado 27/05/2021 17h27, última modificação 27/05/2021 17h27

O vereador Escrivão Parma protocolou na Câmara de Campo Mourão, um requerimento em regime de urgência, aprovado na última sessão ordinária do Legislativo, solicitando o envio do documento ao Poder Executivo, para a intercessão junto aos reitores e coordenadores dos cursos de Medicina e Enfermagem, Fisioterapia e Fonoaudiólogos, da Faculdade Integrado de Campo Mourão e Faculdade Unicampo, para que alunos a partir do 4º período, trabalhem na linha de frente ao enfrentamento da Covid-19.

O trabalho, segundo Parma, seria de forma voluntária. “A solicitação se faz necessária devido ao grande número de internações de pessoas contaminadas pela covid-19”, diz.

O vereador argumenta ainda, que o objetivo do convênio com as faculdades seria de suportes aos profissionais de Saúde do município. “A ideia é oferecer um tratamento ainda melhor aos pacientes contaminados com o novo coronavírus e dar suporte aos profissionais de Saúde do município e de hospitais locais, que estão trabalhando no combate à doença”, lembra Parma.

Ele comenta ainda, que os profissionais estão exaustos. “Todos os profissionais de saúde que trabalham diretamente na pandemia estão esgotados, não havendo mais material humano para o enfrentamento desta doença terrível que já fez, desde o início da pandemia, mais de 207 vitimas fatais”.