Parma sugere a implantação de secretaria de Turismo em CM
O vereador e líder de governo no Legislativo, Escrivão Parma, protocolou uma Indicação – aprovada na sessão ordinária da última segunda-feira (08), sugerindo a prefeitura um estudo para a implantação de uma secretaria municipal do Turismo em Campo Mourão.
A Indicação foi aprovada por unanimidade e encaminhada à prefeitura. “O turismo é um importante setor econômico e pode ser uma fonte de geração de emprego e renda para ao município. A criação da secretaria municipal de Turismo tem por objetivo coordenar e promover ações que visem o desenvolvimento do turismo no município, por meio de políticas públicas adequadas e planejadas”, comentou Parma.
Segundo ele, a secretaria de Turismo seria responsável por desenvolver o turismo sustentável, preservar o patrimônio cultural e ambiental do município. “Além de promover ações de capacitação para os profissionais do setor, secretaria também seria responsável pela promoção do turismo local, buscando atrair visitantes e incentivando o desenvolvimento econômico da cidade”.
O vereador autor da sugestão lembrou que o município apresenta uma ampla diversidade física, cultural e histórica, que posiciona a cidade como um destino turístico. “Destacamos lugares frequentados por turistas, como o Parque do Lago, o Parque Lago Azul e a Catedral São José. A cidade tem uma história rica como evidenciada pela sua posição no Caminho de Peabiru. Não podemos deixar de mencionar também a Festa do Carneiro no Buraco, que tem tradição na região, e mais recentemente, a cidade vem ganhando destaque com o projeto A Rota da Fé, que atrai visitantes de todo o mundo e coloca Campo Mourão em evidência” comentou Parma.
Ele lembrou ainda que o turismo faz parte das raízes mourãoenses. “Por conta dos dados apresentados, destaco a importância da cidade possuir uma secretaria dedicada ao setor para alinhar e melhor aproveitar essas oportunidades, o que certamente trará muitos investimentos, geração de emprego, sustentabilidade e abrirá novos mercados para a cidade”.
Parma comentou ainda, que as despesas ou investimentos gerados pela secretaria não se comparam aos benefícios econômicos e sociais que serão gerados. “A criação de empregos, o bem-estar social e diversos projetos sociais que irão surgir em conjunto. É imprescindível que haja um órgão na administração municipal encarregado de formular, executar e avaliar a política municipal de Turismo, visando fortalecer o modelo de gestão do turismo na cidade”, frisa Parma.