Parlamentares participam da liberação de recursos de R$ 15,5 milhões pelo governador para Santa Casa, recape da pista do aeroporto e restaurante popular

por Dirceu Portugal publicado 21/06/2024 17h10, última modificação 21/06/2024 17h18

O presidente interino da Câmara de Campo Mourão, Miltinho Cidade Nova e os parlamentares, Escrivão Parma (Líder de governo na Casa Legislativa), Naiany Hruschka Salvadori (Procuradora da Mulher no Legislativo), Marcio Berbet, Jadir Soares Pepita e Toninho Machado participaram nesta sexta-feira (21), da liberação de recursos - pelo governador Ratinho Junior - para a pavimentação da pista de pouso e decolagem do aeroporto de Campo Mourão, para a construção de um restaurante popular - em um terreno doado pelo município nas imediações da UPA -  e para o custeio da Santa Casa de Misericórdia.

Além do repasse de recursos, o governador ainda assumiu publicamente o compromisso de liberar recursos para construção de um novo Lar de Idosos em Campo Mourão e para um projeto entregue pela APAE.

Os investimentos podem chegar a R$ 15,5 milhões.

Nas obras do aeroporto e do restaurante popular, o governo do estado vai investir R$ 8,3 milhões, com uma contrapartida de R$ 2,1 milhões da administração municipal. Já para o hospital, o anúncio prevê custeio da unidade no valor de R$ 600 mil mensais.

De acordo com o governador, o objetivo é fortalecer a aviação regional. “Como estão vindo muitas indústrias para Campo Mourão, nós queremos transformá-lo em um aeroporto de aviação executiva. Por isso precisamos deixar ele preparado para atender a região”, disse.

A obra vai acontecer em uma extensão de 1,4 quilômetro de pista, em uma área total de mais de 49 mil metros quadrados. Com o convênio firmado, a obra vai para licitação.

“São investimentos que irão beneficiar a população de Campo Mourão e da região da COMCAM”, comentaram os vereadores.

Participaram do anúncio de investimentos em Campo Mourão o secretário estadual do Turismo, Marcio Nunes e deputado estadual, Douglas Fabrício.