Orientações para usuários das ATI's em C. Mourão

por adm publicado 01/09/2017 14h05, última modificação 01/09/2017 14h05

O desenvolvimento de atividades de orientações sobre o uso consciente dos aparelhos instalados nas Academias da Terceira Idade (ATI's), existentes em diversos bairros de Campo Mourão, foi sugerido ao prefeito Tauillo Tezelli (PPS) pela vereadora e professora Nelita Piacentini (PR). Na proposição, apresentada através de indicação protocolada na Câmara Municipal, a vereadora também pediu que paralelamente seja realizado trabalho de orientação sobre o controle de doenças como a hipertensão, diabetes, etc.

Ela sugeriu ainda que os médicos e as equipes do programa Saúde da Família (PSF) sejam orientados para que recomendem aos idosos, hipertensos e diabéticos  a prática de atividades físicas nos grupos da Terceira Idade em Ação e nas Academias da Terceira Idade (ATI's).

Através de outras proposições, a vereadora pediu a instalação de uma Academia Popular de Musculação no ginásio de esportes "Juscelino Kubitschek de Oliveira", a construção de uma psita de skate no complexo esportivo "Roberto Brzezinski" e a cobertura, fechamento lateral e a instalação de aquecimento na piscina do Centro da Juventude "Itachir Tagliari". Mais reivindicações formuladas por Nelita Piacentini ao governo municipal: criação do Programa Viva Mais, com a oferta de atividades físicas, recreativas, sociais e culturais para a população; construção de uma piscina semiolímpica adaptada para idosos e deficientes físicos e a instalação de academias especiais para uso de deficientes físicos na praça Alice Alves de Macena (jardim Santa Nilce I), conjunto habitacional Milton Luiz Pereira, vila Urupês, distrito de Piquirivaí, praças São José, Getúlio Vargas e Bento Munhoz da Rocha; nos conjuntos Moradias Avelino Piacentini e Ilha Bela; no complexo esportivo RB, no ginásio de esportes Walternei de Oliveira (jardim Lar Paraná), no Parque das Torres e no jardim Alvorada.