Olivino Custódio participa do Paraná mais Verde em CM

por adm publicado 23/09/2019 16h45, última modificação 23/09/2019 16h45

O presidente da Câmara de Campo Mourão, Olivino Custódio participou na tarde desta segunda-feira (23), do plantio de mudas de árvores com alunos do 6º,7º e 8º anos do Colégio estadual Marechal Rondon, em Campo Mourão.

A ação faz parte do início do programa Paraná mais Verde, que vai incentivar o plantio de mudas de árvores nativas em todo o Estado. A ação é dirigida às 2.146 escolas da rede estadual de ensino e 400 Apaes em todos os municípios paranaenses. O evento também é alusivo ao Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, e o início da Primavera, dia 23.

“Plantei junto com os alunos diversas mudas de árvores frutíferas em torno do colégio. Daqui alguns anos eles irão colher os resultados desse plantio, saboreando acerola, pitanga, jabuticaba entre outras frutas”, comentou o presidente.

Texto e Foto: Dirceu Portugal/Câmara Municipal