Moto Natal vira Lei em Campo Mourão

por adm publicado 15/08/2019 15h18, última modificação 15/08/2019 15h18

O Executivo de Campo Mourão sancionou na tarde da última terça-feira (13), o projeto de Lei, de autoria do vereador, Sidney Ronaldo Ribeiro (Tucano), que institui no município, o Dia do Moto Natal, uma interação entre os motociclistas e pessoas portadoras de deficiência. A data será comemorada no primeiro domingo de dezembro, que também compreende o Dia Internacional das pessoas com deficiência.

Segundo o vereador, Sidney Ronaldo Ribeiro (Tucano), autor do projeto sancionado pelo prefeito Tauillo Tezelli, o objetivo da proposta é realizar, junto com a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Associação dos Amigos dos Autistas de Campo Mourão (AACM), um passeio de ônibus pelas ruas da cidade, com pessoas das entidades sendo escoltadas por motociclistas vestidos de Papai Noel. “Eles serão acompanha­dos por carros de som tocando musicas natalinas, desta forma proporcionando uma atividade diversificada, multidisciplinar e social”, comentou Tucano.

Segundo ele, os eventos da data serão desenvolvidos e organizados pela Apae, AACM e Moto Clubes de Campo Mourão. “A ideia é dar alegria, carinho e tirar um sorriso do rosto de cada um dos participantes, neste dia muito especial”.

Texto e Foto: Dirceu Portugal/Câmara Municipal