Miltinho Cidade Nova participa da entrega de recursos para entidades assistenciais de CM

por Dirceu Portugal publicado 18/05/2022 15h56, última modificação 18/05/2022 15h56

O vereador Miltinho Cidade Nova, representando a Câmara de Campo Mourão, participou do repasse de recursos financeiros a seis entidades que prestam serviços assistenciais em Campo Mourão. Os R$ 671,5 mil foram entregues pelo prefeito Tauillo Tezelli.

Os repasses são feitos anualmente e neste ano foram beneficiadas a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais  (APAE) com  R$ 111.054 mil, a Casa Lar Infantil Miriã  com R$ 122.244 mil, a Casa de Acolhimento A Mão Cooperadora com R$ 76.392,00, o Centro de Educação Santa Rita (CEDUS) com R$ 74.154,00, o Lar dos Idosos São Joaquim Sant´Ana com R$ 193.475,92 e a Casa de Passagem São Bento José Labre com R$ 94.242,00.

“São entidades que prestam um brilhante serviço à comunidade de Campo Mourão. Acredito que esses recursos irão ajudar as entidades e todos os assistidos por elas”, comentou o vereador Miltinho Cidade Nova.

O repasse é feito anualmente por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social. “Sabemos que o custo das entidades é muito alto e o trabalho que desempenham é primordial. O município é um parceiro desse serviço e tem feito sua parte, conforme as condições de arrecadação”, explicou a secretária Márcia Calderan.

A coordenadora do CEDUS, Elza Hanel, agradeceu o apoio. “A administração municipal e as entidades têm o mesmo objetivo, por isso essa parceria de tantos anos é muito importante. Sem esses recursos não teríamos condições de atender os 101 adolescentes na formação para o mundo do trabalho e encaminhamentos”, lembrou.

Além dos convênios com o município, as entidades que se encaixam nos projetos, também são contempladas com convênios do governo federal, estadual, bem como repasses destinados por contribuintes através da Campanha do Imposto de Renda.