Melhorias na sinalização da ciclovia do Lar Paraná

por adm publicado 13/03/2018 16h49, última modificação 13/03/2018 16h49

A execução de sinalização vertical e horizontal – pintura da via, faixas de pedestre e placas – ao longo de toda a Ciclovia Júlio Vieira dos Santos, localizada na avenida Presidente John Kennedy, foi reivindicada a prefeitura de Campo Mourão pelo vereador Sidney Ronaldo Ribeiro – Tucano (PR). “Sem a devida sinalização, a via torna-se perigosa, causando risco de acidentes aos ciclistas e pedestres que por ali transitam”, alerta o vereador.

O pedido é para que, na execução das melhorias solicitadas, sejam observadas as determinações contidas no Manual de Sinalização Rodoviário do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit). A ciclovia estende-se entre as ruas Miguel Luiz Pereira e Pavão.

O vereador Tucano também apresentou indicações para que a prefeitura providencie o rebaixamento da iluminação pública na avenida Manoel Mendes de Camargo (entre as ruas Santos Dumont e Panambi – centro), a limpeza de bueiros em toda a extensão da rua José Francisco da Silva (vila Rio Grande) e construa um barracão para sede da Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Mendes.

Outras reivindicações apresentadas pelo vereador: instalação de cobertura – com banco – na parada do transporte coletivo urbano em ponto localizado na avenida Goioerê, construção de trevo de acesso no entroncamento do conjunto habitacional Dr. Milton Luiz Pereira, Parque Industrial I e conjunto habitacional Mendes (saída para Goioerê),, instalação de Academia da Terceira Idade (ATI) na praça Abelar Gonçalves Neto (conjunto habitacional Parigot de Souza) e a execução de recape asfáltico na rua Apolinário Gorski (jardim Santa Nilce II).

A direção da Sanepar, o vereador Tucano solicitou a construção de rede de esgoto sanitário na rua Turmalina (conjunto residencial Diamante Azul), enquanto ao Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre pediu a instalação de placa indicativa na BR 487 de acesso ao jardim Araucária, centro e a Coamo Agroindustrial Cooperativa.