Melhorias em escolas e estradas, pede Battilani

por adm publicado 04/09/2017 10h16, última modificação 04/09/2017 10h16

Através de indicações apresentadas na Câmara Municipal, o vereador Edson Battilani (PPS) voltou a reivindicar junto à prefeitura de Campo Mourão a execução de melhorias em escolas, creches e em estradas rurais. Também pediu o asfaltamento de vias públicas da periferia da cidade, além da recuperação da pavimentação de ruas e avenidas na área central e nos bairros.

Para o Centro Municipal de Educação Infantil Mundo Encantado (jardim Curitiba) pediu a substituição de toda a rede elétrica e da rede de iluminação externa, além da colocação de faixas antiderrapantes no pátio e outros locais que se fizer necessário. Já para a escola municipal Manoel Bandeira (jardim Alvorada) solicitou a troca das telhas transparentes da quadra esportiva, instalação de toldo na entrada da unidade, poda de árvores localizadas no terreno da escola e a transformação da rua Manoel Silvério Pereira em calçadão (em frente a unidade de ensino e ao Centro Municipal de Educação Infantil São José). Também reivindicou a transformação do antigo laboratório de biologia em laboratório de ciências - com materiais didáticos específicos para crianças de primeiro ao quinto ano - e reparos em banheiro interditado.

Em outra indicação, pleiteou a prefeitura que solicite a Copel a realização de adequação na energia elétrica da escola municipal Parigot de Souza (jardim Gutierrez) para viabilizar a instalação de ar condicionado.

Estradas

Battilani pediu a execução de serviços de manutenção e recuperação - com levantamento do leito e cascalhamento de trechos críticos - na chamada estrada Saltinho (região do Parque Estadual Lago Azul). Também pediu a recuperação e manutenção - com o cascalhamento de trecho críticos das estradas entre a BR 487 e a Fazenda Santa Mônica e de acesso da PR 558 a comunidade Vale da Paz. Para a denominada Estrada do Meio solicitou a realização de serviço de recuperação e cascalhamento de trechos críticos, além da reforma de ponte sobre o rio Mourão (iniciada e não concluída).

O vereador reivindicou ainda a recuperação da pavimentação de 11 ruas do conjunto residencial Parigot de Souza e da rua da Soja (jardim Alvorada). Também pediu o asfaltamento da rua Alcides Hauagge (entre a BR 158 e o conjunto Governador José Richa) e o recape asfáltico da rua Fioravante João Ferri - 2ª parte (abaixo da Coamo). Para o jardim Araucária solicitou a recuperação da pavimentação asfáltica de 15 ruas e avenidas, além da execução de sinalização horizontal e vertical (em especial, de vias preferenciais).