Macedo solicita a instalação de redutor de velocidade no trevo de acesso a Piquirivaí

por Dirceu Portugal publicado 23/05/2024 11h15, última modificação 23/05/2024 11h15

O vereador Subtenente Macedo protocolou um Requerimento, aprovado na sessão ordinária no final de abril, solicitando ao Departamento de Estradas de Rodagem (D.E.R), a implantação de redutores de velocidade no trevo de acesso ao Distrito de Piquirivaí, entre os kms 373 e 374, na rodovia BR-369.

O local - segundo relatos de moradores - é perigoso e coloca em risco a segurança da comunidade. “Os moradores solicitaram a colocação de redutores de velocidade por conta da quantidade de acidentes com pessoas que precisavam atravessar a rodovia para ir as suas propriedades. O local tem grande fluxo de veículos”, disse Macedo.

Na manhã da última quarta-feira (22), no trevo de acesso ao Distrito, um grave acidente envolvendo um carro de passeio e um caminhão, matou uma adolescente de 16 anos e deixou três pessoas gravemente feridas. A colisão aconteceu por volta das 06h30 quando a motorista do carro tentou atravessar a rodovia para acessar o Distrito de Piquirivaí e foi atingida pelo caminhão.

O documento com a solicitação do vereador foi encaminhado através de ofício ao (DER).