Luciano Rahal agora é Cidadão Honorário

por adm publicado 29/09/2017 09h01, última modificação 29/09/2017 09h01
Outorga da honraria oficial – a principal do Município – foi aprovada por unanimidade
O rol dos contemplados pelos Poderes Executivo e Legislativo de Campo Mourão com a outorgada de título de cidadão honorário do Município tem um novo integrante: Luciano Matheus Rahal, que desde setembro de 2012 atua como promotor público na comarca. Lideranças da comunidade, membros do Poder Judiciário e do Ministério Público local, representantes de inúmeras instituições, advogados, populares e familiares participaram da sessão solene que a Câmara de Vereadores realizou na noite desta quinta-feira (28/9) para fazer a entrega da honraria.

As galerias do plenário do Poder Legislativo receberam grande público e a cerimônia foi aberta com a composição da mesa principal e a execução do Hino Nacional. O homenageado foi conduzido à mesa principal pelos vereadores Sidnei Jardim e Roberto Cruz Mendes – Cabo Cruz. A leitura da mensagem bíblica, realizada em todas as sessões da Câmara Municipal, foi feita pelo pastor Arnildo Klumb, como convidado especial.

O vereador Edilson Martins (PR), autor do projeto de resolução que concedeu o título, foi o primeiro a discursar. No pronunciamento, destacou que o projeto foi aprovado por unanimidade e que o título constitui-se no reconhecimento pela dedicação, sabedoria e humildade do homenageado na atuação em favor da população em geral.

A entrega de diploma de Cidadão Honorário foi feita a Luciano Rahal pelo vereador Edilson Martins e pelo prefeito Tauillo Tezelli. Onze vereadores subscreveram o projeto, aprovado em março último.

Na sequência da solenidade discursaram: a promotora de Justiça, Lígia Camargo Grasso (representando o Ministério Público), o diretor do Fórum de Campo Mourão, Edson Jacobucci Rueda Júnior (representando o Poder Judiciário); o delegado Nagib Nassif Palma (chefe da 16ª SDP); a deputada estadual Cláudia Pereira e o prefeito Tauillo Tezelli. Todos destacaram a atuação competente e a dedicação do homenageado.

O novo cidadão honorário de Campo Mourão, Luciano Rahal, discursou em seguida. Falou sobre as origens da sua família, a sua vinda para Campo Mourão e o trabalho realizado nos últimos anos, destacando a participação de várias instituições em parcerias. Também discorreu sobre o papel do Ministério Público e o trabalho realizado com crianças e jovens.

A sessão solene foi encerrada com um breve pronunciamento do presidente do Poder Legislativo, Edson Battilani, e a execução do Hino de Campo Mourão.