Lombada eletrônica na av. Presidente Kennedy

por adm publicado 01/09/2017 14h44, última modificação 01/09/2017 14h44

O pedido da instalação de uma lombada eletrônica na avenida Presidente John Kennedy, em Campo Mourão, foi recentemente formulado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dndit) pelo vereador e advogado Edoel Rocha (PDT). Na justificativa da solicitação, o vereador ressalta que a instalação do equipamento é um pedido de moradores do bairro e de usuários da via, em razão da alta velocidade que trafegam os veículos na avenida.

No requerimento aprovado pela Câmara Municipal, Edoel Rocha propõe que o equipamento seja instalado no sentido Goioerê-Campo Mourão, no trecho compreendido entre as ruas 27 de Dezembro e Lemos do Prado. Ele também solicitou a prefeitura a construção de redutores de velocidade na avenida Jorge Valter e nas ruas Cardeal (jardim Tropical I) e Antônio Vargas Neto (jardim Modelo), além da retirada de lombada existente na rua Teodoro Mectcko (jardim Copacabana).

Edoel Rocha também apresentou indicações para que a administração municipal providencie a pintura de faixa de pedestre na avenida Higienópolis (vila Cândida), a substituição de luminárias queimadas no interior do Terminal Rodoviário "Estanislau Gurginski" e a colocação de telas para proteger a mata e o rio na avenida Vani Borges (extensão do jardim Cidade Alta).

A instalação de rede de energia elétrica e iluminação pública às margens do Parque das Torres, na avenida Pioneiro Alfeu Teodoro de Oliveira (ligando o jardim Alvorada ao conjunto Cidade Nova), foi outro pedido apresentado por Edoel Rocha. Em duas indicações, pediu a roçadas e limpeza de terrenos localizados na rua Deputado Ulisses Guimarães (em frente ao campus da Faculdade Integrado) e na avenida Alfreu Teodoro de Oliveira (jardim Alvorada).