Limpeza de lotes baldios

por adm publicado 27/02/2018 08h06, última modificação 27/02/2018 08h06

Várias das proposições que o vereador Edoel Rocha (PDT) apresentou na última sessão do Poder Legislativo de Campo Mourão foram com pedidos a prefeitura para que notifique, em caráter de urgência, proprietários de terrenos baldios tomados pelo mato e determine prazo para que providenciem a limpeza dos imóveis.

É o caso de terreno localizado na avenida Paraná (jardim Nossa Senhora Aparecida). Segundo moradores vizinhos, o mato contribui para a proliferação de animais peçonhentos e insetos, além de gerar insegurança. Edoel Rocha também quer que a administração municipal notifique todos os proprietários de imóveis ao longo de toda a avenida Guilherme de Paula Xavier para que construam calçadas.

A substituição de luminárias queimadas em toda a extensão da rua Robson Daciuk Paitach (jardim Nossa Senhora Aparecida), a realização de operação tapa buracos na avenida Armelindo Trombini (jardim Albuquerque), colocação de grade em bueiro na rua Dr. Hugo Slomp (jardim Paulino) e a execução de serviço de manutenção no sistema de iluminação da quadra de vôlei do centro da Juventude Itachir Tagliari foram outras melhorias reivindicadas pelo vereador.

Retorno

O vereador apresentou ainda indicação para que a prefeitura reative o sistema de ilumi nação convencional (luminárias altas) na rua Eufrozina Teodoro de Oliveira, entre as ruas Victor Alessi e João Batista Salvadori (residencial Fortunato Perdoncini). O sistema de iluminação pública rebaixada em funcionamento na via tem gerado reclamações por parte dos moradores, que alegam pouca eficiência do sistema e ressaltam que a escuridão resulta em insegurança.