Legislativo de CM participa da abertura dos Jogos Primários

por Dirceu Portugal publicado 15/09/2022 09h51, última modificação 15/09/2022 09h51

Os vereadores Naiany Salvadori e Bina participaram na noite da última quarta-feira (14), da cerimônia de abertura da 18ª edição dos Jogos Primários de Campo Mourão, no Ginásio de Esportes JK, com a apresentação das 29 unidades de ensino das redes pública e particular que irão participam da competição.

Os Jogos Primários são promovidos pela Fundação de Esportes e Secretaria Municipal de Educação com a disputa de 16 modalidades com alunos entre seis e 11 anos (do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental).

As competições encerram na próxima segunda-feira (19). Serão 16 modalidades disputadas: atletismo, futsal, mini-basquetebol, mini-handebol, mini-voleibol, natação, queimada, tênis de mesa, trilha, xadrez, cabo de guerra, corrida de pneu, corrida do saco, karatê, mini-futebol e dominó, que acontecerão sempre em horário de aula, nas diversas praças esportivas do município e Campus do Centro Universitário Integrado.

“É gratificante ver novamente esse ginásio lotado com pais, crianças, atletas e professores. Esporte é o fortalecimento da saúde e o equilíbrio da mente e do corpo. O esporte colabora com a socialização, formação e desenvolvimento dos indivíduos. Parabéns a todos os envolvidos nesse brilhante evento”, comentaram Bina e Naiany.

Na abertura dos jogos, um grupo de atletas de basquetebol - conhecidos pelas acrobacias e enterradas - os Ginasloucos, levou as crianças que participam do evento, ao delírio. “Achei lindo as aventuras deles, tive vontade de fazer também. Eles são incríveis”, brincou a aluna do 5º ano do ensino fundamental, Manuella Iede.

O grupo combina ginástica acrobática com enterradas de basquetebol individuais, duplas, trios e coletivas, com grau de dificuldade em cada jogada, envolvendo adrenalina, humor e animação do público.