Lar Paraná: Battilani volta a cobrar a instalação de semáfaro
Quais as providências adotadas pela administração municipal para a instalação do aguardado semáfaro no trevo de acesso ao jardim Lar Paraná e a toda a Asa Oeste de Campo Mourão pela avenida Presidente John Kennedy? O questionamento está sendo feito pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Edson Battilani (PPS), através de requerimento que será discutido e votado nas sessões que a Câmara Municipal realiza na segunda e terça-feira (20 e 21/2).
A instalação de semáfaro naquele local é uma antiga reivindicação da população - sobretudo dos moradores e de quem trabalha na região compreendida pela Grande Lar Paraná. Trata-se de um cruzamento com movimento intenso de veículos e pedestres, onde têm ocorrido inúmeros acidentes, inclusive com vítimas fatais. Com a conclusão do asfaltamento da Estrada Boiadeira (BR 487), a previsão é de que os problemas vão se agravar ainda mais no trevo de acesso.
Na legislatura passada, a Câmara de Vereadores chegou a devolver recursos financeiros à prefeitura para custear a implantação do semáfaro. Porém, o equipamento não foi instalado pela administração municipal passada, sob a alegação de que o projeto técnico aguardava aprovação por parte do DNIT e do DER.
Recape
Battilani também protocolou indicações para que a prefeitura execute serviço de recape asfáltico nas ruas Francisco Albuquerque (entre a avenida Afonso Botelho e a rua Presbítero José de Souza - jardins Lourdes e Laura), Jurema Pompeo Miguel e Chafic Bader Maluf (jardim Country e vila Teixeira) e Ivo Mário Trombini (jardim Laura - onde funciona a Feira do Produtor).