Jardim sugere a instalação urgente de aparelhos de ar-condicionado em 22 salas de aula de escolas municipais
As altas temperaturas dos últimos meses tem afetado e prejudicado o desempenho escolar, deixado alunos cansados com maior dificuldade em prestar atenção e absorver informações repassadas pelos professores, além de provocar o ressecamento da pele e gerar desconforto nos olhos, boca e nariz, sobrecarregando o sistema cardiovascular e metabólico, resultando em cansaço e irritabilidade dos alunos.
Para minimizar os efeitos das altas temperaturas nas crianças e consequentemente no desempenho escolar, o vereador Sidnei Jardim apresentou em sessão ordinária da Câmara, na última terça-feira (25), uma Indicação sugerindo a instalação - com urgência - de aparelhos de ar-condicionado nas salas de aula de 22 escolas municipais.
“Além de afetar a capacidade de concentração e a velocidade de processamento de informações, esse calor insuportável reduz a capacidade de aprendizado, especialmente em testes de matemática e leitura. A Instalação de aparelhos de ar-condicionado nas salas de aula além de ser urgente, é uma necessidade para proporcionar conforto aos alunos e professores”, comentou Jardim.
O documento foi encaminhado através de ofício ao Poder Executivo.