Jardim Batel: “Tucano” quer informações sobre construção de escola

por adm publicado 19/04/2018 14h33, última modificação 19/04/2018 14h33

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Campo Mourão aprovou requerimento do vereador Sidney Ronaldo Ribeiro – “Tucano” (PR) para que órgãos do Governo do Estado informem sobre a previsão do início da construção de prédio próprio para o Colégio Estadual Novo Horizonte, no jardim Batel.

O questionamento foi encaminhado ao presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), Sérgio Brun. Também foi enviado a chefe do Núcleo Regional de Educação, Rosimeire Aparecida de Caires. Eles deverão informar ainda sobre o andamento do processo para a edificação do estabelecimento de ensino, que vai atender alunos de vários bairros. Atualmente a escola funciona em salas cedidas pela escola municipal Professor Ethanil Bento de Assis.

O vereador Tucano também apresentou indicações no Poder Legislativo para que a prefeitura providencie a execução de serviços de recuperação asfáltica nas ruas Porto Velho, das Tulipas, das Sálvias, das Gardênias, das Alfazemas (conjunto habitacional Primavera), das Araucárias (jardim Araucária), das Papoulas (jardim Cidade Verde). Pediu ainda o cascalhamento em toda a extensão da rua Orlando Haesbaert (jardim Nossa Senhora Aparecida), bem como no trecho da rua São Paulo (confluência com a perimetral Tancredo Neves).

Mais melhorias reivindicadas pelo vereador: revitalização do campo de futebol (com reforma de alambrados e traves) no jardim Paulista, instalação de bosque no espaço de preservação natural localizado na rua Antônio Justino Ferreira (jardim Paulista) e a construção de redutor de velocidade – com sinalização horizontal e vertical -nas ruas Nossa Senhora Aparecida (vila Cândida), Ponta Grossa (jardim Tropical II), Antúrio (jardim Paulista) e em frente a escola municipal Manoel da Nóbrega (Comunidade do KM 128).