Honrarias e audiência pública na agenda do Poder Legislativo

por adm publicado 14/09/2017 09h23, última modificação 14/09/2017 09h23
Audiência pública sobre mortalidade infantil, natimorto, morte pós-parto e gravidez de risco no Município de Campo Mourão.

No próximo dia 19, às 19 horas, a Comissão Permanente de Saúde, Educação e Segurança Pública da Câmara de Vereadores de Campo Mourão realiza audiência. Na pauta, os índices de mortalidade infantil, natimorto, morte pós-parto e gravidez de risco no Município.

A realização da audiência pública é resultado de proposição do vereador Edilson Martins (PR). Para o encontro - que vai acontecer no plenário da Câmara Municipal - foram convidados os integrantes do Comitê da Mortalidade Infantil, a chefe da 11ª Regional de Saúde, a secretária municipal da saúde e o chefe da Vigilância Epidemiológica. Também foram convidados os presidente da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam) e da Associação de Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze), além de representantes de outras entidades.

Edilson Martins explica que propôs a realização da audiência pública em razão do preocupante crescimento da mortalidade infantil no Município. Também ressalta que no encontro deverá ser discutida não apenas a situação atual, mas também ações e medidas para diminuir o índice de mortalidade infantil.

Honrarias

Para o próximo dia 28, ás 19h30min, está agendada sessão solene da Câmara de Vereadores para a entrega de Título de Cidadania Honorária ao promotor público Luciano Matheus Rahal. A cerimônia vai acontecer no plenário do Poder Legislativo.

A outorga da principal honraria do Município a Luciano Rahal é resultado de projeto de resolução apresentado pelo vereador Edilson Martins. Também os vereadores Edson Battilani, Cabo Cruz, Dr. Miguel, Edoel Rocha, Elvira Schen, Jadir Pepita, Olivino Custódio, Professor Cícero, Sidnei Jardim e Tucano subscreveram o projeto.

No dia seguinte (29 de setembro), às 19h30min, a Câmara de Vereadores entrega a Comenda 10 de Outubro a Biblioteca Municipal Professor Egydio Martello, que no final deste mês completa 60 anos. O autor do projeto que outorgou a honraria é o vereador Edson Battilani (PPS).