Heróis do Fogo é aprovada em segundo turno pela Câmara de CM

por Dirceu Portugal publicado 13/05/2020 12h02, última modificação 13/05/2020 12h02

Os vereadores de Campo Mourão aprovaram, em segundo turno de votação, na noite da última terça-feira (12), durante a oitava sessão virtual, um projeto de resolução, acrescentando um dispositivo na resolução de 2011, criando a Medalha Heróis do Fogo, uma homenagem ao Corpo de Bombeiros.

De acordo com o autor da honraria, vereador, Cabo Cruz, a Medalha Heróis do Fogo, a alteração na resolução de 2011, visa inserir no rol de homenagens e honrarias da Casa de Leis, a medalha a ser concedida a cidadãos, civis ou militares, brasileiros ou estrangeiros, bem como entidades públicas ou privadas, que tenham contribuído de forma expressiva para o Corpo de Bombeiros de Campo Mourão. “À sociedade geral, ou tenham agido de forma a divulgar ou enaltecer a cultura e tradições da referida Corporação, e que venham a se destacar no cumprimento do dever, ou por ato reconhecidamente de heroísmo praticado”, completou Cruz.

A medalha será entregue no mês de agosto durante as comemorações do aniversário da corporação em Campo Mourão.

Texto e foto: Dirceu Portugal/Câmara de Campo Mourão.