Gratuitos: Vereador questiona sobre cursos profissionalizantes

por adm publicado 20/04/2018 16h51, última modificação 20/04/2018 16h51

Requerimento para que a prefeitura de Campo Mourão informe sobre a programação de cursos profissionalizantes gratuitos para 2018, ofertados à população, foi apresentado pelo vereador Sidney Ronaldo Ribeiro – “Tucano” na Câmara Municipal. A administração municipal terá de comunicar, no prazo máximo de 30 dias, os cursos que está ofertando e que irá ofertar até o final do ano.

O vereador também indagou ao Poder Executivo sobre a realização dos Jogos da Terceira Idade. Uma lei (de setembro de 2003) e um decreto (de fevereiro de 2004) dispõem sobre a realização da competição anualmente em Campo Mourão. A prefeitura terá de comunicar a programação dos Jogos da Terceira Idade para 2018.

“Tucano” aproveitou ainda para reiterar o pedido a administração municipal que execute serviços de preparação de terreno localizado na rua Abolição (conjunto habitacional Parque Verde) para que a comunidade plante mandioca. Ressalta o vereador que além de melhorar a alimentação da população, o plantio vai evitar que pessoas joguem lixo e entulho na área, a proliferação de insetos e a infestação pelo mosquito da dengue.

Mais reivindicações apresentadas por “Tucano” à prefeitura: capinagem e limpeza do campo de futebol do jardim Cidade Nova, instalação de sinalização vertical, pintura de faixa de pedestre e de faixa para estacionamento diagonal na rua Edmundo Mercer (entre as avenidas Goioerê e Manoel Mendes de Camargo) e implantação de iluminação na rua 27 de Dezembro e na estrada de acesso ao Frigorífico Orion & Magistral (vila Carolo).

As demais indicações apresentadas foram para a execução de reparos em bueiros na rua Maria Olímpia Jardim e nas avenidas Capitão Índio Bandeira, Ney Braga, João Xavier Padilha e Armelindo Trombini; implantação de estacionamento exclusivo para idosos e deficientes físicos na avenida Manoel Mendes de Camargo (em frente a Central Hospitalar), melhorias na sede da Associação de Moradores da Comunidade do KM 128 e a readequação do canteiro da rua Araruna (esquina com a avenida Irmãos Pereira) para que o sentido de tráfego seja nos dois sentidos.