Funcionamento de creches até às 19 horas, solicita vereador

por adm publicado 01/09/2017 11h15, última modificação 01/09/2017 11h15
Entre as quase 50 indicações protocoladas pelo vereador Sidnei Jardim (PPS) para as primeiras sessões ordinárias da Câmara Municipal em 2017 estão sete proposições ao prefeito Tauillo Tezelli para que estenda o atendimento até às 19 horas em vários Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI's). As unidades indicadas estão localizadas em bairros e na área central da cidade.

A mudança no horário foi sugerida para os CMEI'S Doce Magia (jardim Tropical I), Santa Cruz (jardim Santa Cruz), Gurilândia (centro), Sagrada Família (centro), Professor Florestan Fernandes (jardim Albuquerque), Vera Lúcia Collodel Silveira Karam (jardim Indianópolis) e Mundo Encantado (jardim Curitiba).

Atualmente, os CMEI's encerram suas atividades às 18 horas, o que gera dificuldades para os pais das crianças atendidas que trabalham até esse mesmo horário, muitas vezes em locais distantes das creches.

Melhorias

Outras indicações protocoladas por Sidnei Jardim são para que a prefeitura execute o asfaltamento - ou, ao menos, o cascalhamento - da rua Sangue de Boi (conjunto habitacional Dr. Milton Luiz Pereira), a instalação de para-raios no Complexo Esportivo Roberto Brzezinski e providencie s limpeza e capinagem de imóveis localizados no final das avenidas Manoel Nogueira (jardins Paulino e Europa II) e Armelindo Trombini (na intersecção com a rua Dr. Carlos Boeing).

O vereador reivindicou ainda a reforma e ampliação da unidade básica de saúde do jardim Alvorada, o recapeamento da rua Prefeito Roberto Brzezinski (entre as avenidas José Custódio de Oliveira e a rua Padre João Viecelli) e a instalação de iluminação pública em torno da Academia da Terceira Idade (ATI) existente na praça Alvorada (jardim Lar Paraná), com a substituição de luminárias queimadas nas ruas e avenidas vizinhas.