Extinção de "murtas" em C. Mourão

por adm publicado 04/09/2017 10h50, última modificação 04/09/2017 10h50
Uma lei estadual de 2008 determina que proprietários de imóveis que possuem árvores da espécie "murta" no quintal ou em frente do lote devem providenciar a erradicação. Porém, apesar da determinação legal baixada já há nove anos, por prejudicarem as árvores frutíferas, as "murtas" abundam na cidade.

O vereador Edoel Rocha (PDT) apresentou requerimento na Câmara Municipal para que a prefeitura informe se está exigindo a extração das árvores dessa espécie em Campo Mourão. Em caso negativo, o vereador que saber se a secretaria municipal competente pode tomar as medidas necessárias para que a lei seja cumprida.

Em outra proposição, Edoel Rocha solicitou a administração municipal que encaminhe notificação ao proprietário de imóvel localizado na rua Eugênio Zalewski (conjunto residencial Capricórnio) para que providencie a retirada de árvores da espécie "Murta". Em outras indicações pediu a prefeitura a realização de serviço de poda , em caráter de urgência, em vários locais do perímetro urbano.

A gerência regional da Sanepar, o vereador solicitou  a execução de rede de esgoto na avenida Prefeito Pedro Viriato de Souza Filho (entre a avenida da Natureza e a rua Galo da Serra), num trecho que liga os jardins Tropical I e América. Edoel Rocha também solicitou a prefeitura a instalação de iluminação com fotocélula em frente ao barracão comunitário social do Residencial Fortunato Perdoncini.