Executivo e Saúde prestam contas da situação financeira de 2019

por adm publicado 19/09/2019 09h56, última modificação 19/09/2019 09h56

A Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara de Campo Mourão realiza na próxima sexta-feira (27), a partir das 19 horas, no plenário do Legislativo, audiência pública para que o Poder Executivo preste contas da situação financeira do segundo quadrimestre deste ano.

Na segunda (30), servidores da secretaria de Saúde apresentam, aos vereadores e à população, o relatório referente ao 2º quadrimestre deste ano com informações sobre o montante e a fonte de recursos aplicados, as auditorias realizadas e a oferta e a produção de serviços na própria rede assistencial, na rede contratada e na conveniada.

A cada quatro meses, a prefeitura e a Saúde prestam contas conforme uma determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal. Os números serão apresentados pelo secretário responsável pela pasta de Fazenda e Administração, Aldecir Roberto da Silva e pelo diretor municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos.

“As audiências além de serem obrigatórias são oportunidades dos vereadores- membros da Comissão de Finanças e Orçamento - e da população, de fazer questionamentos aos secretários para sanar eventuais dúvidas a respeito das receitas, despesas do município e da Saúde”, comentou o presidente do Legislativo, vereador Olivino Custódio.

Segundo ele, a audiência demonstra transparência do Executivo e do Legislativo. “A Câmara realiza as audiências por conta das Comissões e para tornar o processo transparente”.

Texto e Foto: Dirceu Portugal/Câmara Municipal