Executivo apresenta hoje relatório da situação financeira de 2019

por adm publicado 27/09/2019 09h36, última modificação 27/09/2019 09h36

A Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara de Campo Mourão realiza nesta sexta-feira (27), a partir das 19 horas, no plenário do Legislativo, audiência pública para prestação de contas do Poder Executivo. Os números do relatório da situação financeira são relacionados ao segundo quadrimestre deste ano.

Na segunda (30), servidores da secretaria de Saúde apresentam, aos vereadores e à população, o relatório referente ao 2º quadrimestre deste ano com informações sobre o montante e a fonte de recursos aplicados, as auditorias realizadas e a oferta e a produção de serviços na própria rede assistencial, na rede contratada e na conveniada.

A cada quatro meses, a prefeitura e a Saúde prestam contas conforme uma determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal. Os números serão apresentados pelo secretário responsável pela pasta de Fazenda e Administração, Aldecir Roberto da Silva e pelo diretor municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos.

“As audiências além de serem obrigatórias são oportunidades dos vereadores- membros da Comissão de Finanças e Orçamento - e da população, de fazer questionamentos aos secretários para sanar eventuais dúvidas a respeito das receitas, despesas do município e da Saúde”, comentou o presidente do Legislativo, vereador Olivino Custódio.

Segundo ele, a audiência demonstra transparência do Executivo e do Legislativo. “A Câmara realiza as audiências por conta das Comissões e para tornar o processo transparente”.

Texto e Foto: Dirceu Portugal/Câmara Municipal