Estacionamento: Propostas mudanças nas vagas para os deficientes

por adm publicado 04/09/2017 10h26, última modificação 04/09/2017 10h26
Fundamentado em reclamações recebidas, o vereador Edilson Martins (PR) propôs a prefeitura de Campo Mourão que seja realizado um estudo com o intuito de ampliar o espaço físico das vagas de estacionamento de veículos destinadas exclusivamente a portadores de deficiência física. O pedido foi formulado através de requerimento que o vereador apresentou esta semana na sessão do Poder Legislativo.

Edilson Martins destaca que o deficiente físico depende de um espaço maior para sair de seu veículo. Observa ainda que em alguns pontos de maior movimento, os deficientes não conseguem nem abrir a porta do veículo devido a motocicletas estacionadas ao lado dessas vagas especiais. O vereador também acentua que muitas das vagas reservada a deficientes físicos são ocupadas indevidamente por motoristas que não são portadores de necessidades especiais.

No requerimento aprovado pelo Poder Legislativo foram ainda solicitadas informações sobre as vagas especiais de estacionamento. Por exemplo: quantas vagas para deficientes existem em Campo Mourão? Como é feita a fiscalização com relação à utilização? Qual a lei ou decreto que regulamento essas vagas? Existem rampas de acesso às vagas?

Recape

A execução de recape asfáltico na rua Nova Esperança (entre as avenidas Guilherme de Paula Xavier e Comendador Norberto Marcondes - próximo a subestação da Copel - jardim Santa Nilce) foi uma das melhorias que o vereador Edilson Martins reivindicou a prefeitura de Campo Mourão.